PROVINCIA PADRE ZEGRÍ: LUANDA, ANGOLA

Nuestra presencia mercedaria en lugares afectados por la pandemia se hace notar en red y comunión con otras entidades y congregaciones.

Esta red es compuesta por Caritas, Pastoral de los migrantes e itinerantes, Pastoral de la salud, Justicia y paz, sacerdotes, religiosas y voluntarios, nuestra comunidad mercedaria, buscando asi atender a este momento de crisis humanitaria.  Desde nuestra comunidad, confeccionamos mascarillas y ofrecemos a los màs necesitados y todos que baten a nuestra puerta.

Este testimonio nos llega de parte de Sor Anastacia, desde Luanda:

Em tempo de pandemia, o Senhor nos chama à solidariedade com os mais vulneráveis, a sair da nossa comodidades, ir ao encontro dos cativos de hoje.
Movidas pelas palavras do nosso Fundador:  “curar todas as chagas, remediar todos os males, enxugar todas as lágrimas, não deixar se possível um só ser abandonado, aflito,desamparado, sem educação religiosa e sem recursos” , estamos inseridas no projecto de rede organizado pela Pastoral Social que consiste em ir à periferia para consultas gratuitas aos doentes. Pois, nos apercebemos que morre muita gente nos bairros por falta de asistencia médica e medicamentos.  É um trabalho muito bonito, fazêmo -lo todos os sábados, saio de casa às 6H30 até as 18h ,atendemos mais de 260 pessoas por dia . Infelizmente, por falta de meios financeiros para a aquisição de testes e medicamentos, vamos suspender o atendimento porque o pouco que conseguimos, já termina neste sábado . É pena porque está ajudar muita gente…” ( Hna. Anastacia, mc)